Notícias

17 de novembro de 2017

Conheça os 11 recursos mais legais do Model S, o sedã elétrico da Tesla

Lançado nos Estados Unidos em 2012, o Model S é um dos modelos de carro elétrico mais populares da Tesla. O sedã ainda não chegou ao Brasil, mas a companhia de Elon Musk, no ano passado, anunciou que esse veículo seria também lançado por aqui, apesar de, até hoje, não haver uma previsão de sua chegada no território brasileiro. O carro chama a atenção não somente por ser elétrico, não consumindo combustíveis fósseis, como por atingir uma veloicidade de até 240 km/h, sendo que o veículo bateu um recorde ao sair do 0 para os 100 km/h em apenas 2,3 segundos. Ainda, seu design moderno e elegante agrada aos olhos de gregos e troianos, mas, talvez, os maiores atrativos do modelo sejam seus recursos para lá de tecnológicos. Confira, então, os 11 recursos mais legais do Model S: 1) Piloto Automático Voltado para pessoas com mobilidade restrita, o piloto automático do Model S é capaz de controlar seu acelerador, freios e direção em várias situações diferentes. O piloto consegue até mudar de p..
17 de novembro de 2017

Apple libera o quarto beta da atualização do iOS 11.2 para desenvolvedores

Desenvolvedores registrados no programa de testes da Apple já podem baixar o quarto beta da atualização do iOS 11.2. Impressiona a rapidez com que as novas edições do sistema operacional da Maçã estão sendo lançadas. O quarto beta do 11.2 chega quatro dias depois do terceiro e um dia depois da atualização iOS 11.1.2 estar disponível. Sem contar que há pouco mais de duas semanas a Apple liberou a primeira atualização do seu sistema operacional, o iOS 11.1. Uma das novidades do beta 4 é o Apple Pay Cash, serviço de pagamento peer-to-peer que vai funcionar por meio do aplicativo Mensagens, via app dedicado iMessage, o serviço próprio da Apple. O usuário poderá fazer transferência de dinheiro para seus contatos a partir de um cartão de débito ou de crédito vinculado à conta Apple. O dinheiro recebido será armazenado em um cartão Apple Pay Cash no app Wallet e poderá ser usado para compras ou enviado a uma conta bancária. Mudanças no Centro de Controle O iOS 11.2 vai adicionar uma barra..
17 de novembro de 2017

Samsung trará assistente Bixby para suas Smart TVs

Apesar de o assistente de voz da Samsung não estar na lista dos mais populares, quando comparado com Siri e Google Assistente, por exemplo, a sul-coreana anunciou que levará o Bixby também para suas Smart TVs, indo além dos smartphones e tablets. Seu assistente estreou nos Galaxy S8, S8+ e Note 8 no início do ano. A companhia documentou uma nova marca registrada para a novidade, chamada "Samsung Connected LIfe with Bixby" (ou "A Vida Conectada da Samsung com o Bixby", em tradução livre), e há rumores de que a companhia estaria planejando levar seu assistente também para speakers inteligentes em breve, concorrendo de maneira ainda mais acirrada com as rivais que já atuam neste mercado, como é o caso da Google e da Amazon. No registro, a Samsung menciona o Bixby como um "software para televisores para encontrar serviços desejados e/ou conteúdos televisivos com o reconhecimento da voz do usuário". A companhia parece, portanto, seguir os passos da concorrência para não deixar esta fatia ..
17 de novembro de 2017

Skyrim já está disponível para Playstation VR e Nintendo Switch

Conforme prometido pela Bethesda, chega nesta sexta-feira (17) The Elder Scrolls V: Skyrim, já disponível para Nintendo Switch e para o PlayStation VR, plataforma de realidade virtual do console PlayStation 4. No Switch Com isso, os donos do Switch agora podem curtir o premiado game, originalmente lançado em 2011, que agora oferece melhorias interessantes na parte de jogabilidade, incluindo a possibilidade utilizar os sensores de movimento dos Joy-Cons para realizar os movimentos de combate e algumas outras ações no game. Além disso, a versão para o console portátil inclui todos os DLCs, bem como roupas e equipamentos de The Legend of Zelda e itens que podem ser desbloqueados com a utilização dos amiibos. Para o Playstation VR Para os donos do PlayStation VR, Skyrim traz uma experiência única e imersiva no universo de The Elder Scrolls, disponibilizando o imenso mapa e missões do game original. Há também adaptações na parte de combate e exploração, tudo isso com o melhor que o siste..
17 de novembro de 2017

Rodovia automatizada de alta velocidade parece coisa de filme futurista

Uma estrada que parece uma montanha-russa de um parque temático sci-fi promete ser a solução definitiva para os problemas de trânsito em Denver, no Colorado. Através de uma parceria público-privada com a empresa Arrivo, será construída em Denver a rodovia completamente automatizada que promete acabar com qualquer congestionamento ao levar veículos, em apenas 20 minutos, a qualquer ponto da cidade. A velocidade que os veículos atingem nessa pista chega a 200 mph, ou seja, mais de 320 km/h. O número assusta quando relacionamos essa velocidade ao sistema de tráfego que temos hoje, mas se considerarmos que a via é completamente automatizada, mesmo com toda essa rapidez a rodovia é extremamente segura e os riscos de acidentes de trânsito é bastante diminuído se compararmos com o sistema de tráfego normalmente utilizado. O sistema da Arrivo utiliza apenas energia elétrica para movimentar os automóveis, que são empurrados por levitação causada por campos magnéticos, semelhante ao sistema u..
17 de novembro de 2017

Apple vai atrasar lançamento do HomePod para o início de 2018

Em junho, quando a Apple anunciou o HomePod, seu speaker inteligente equipado com a assistente Siri, a companhia havia prometido que o gadget chegaria ao mercado até dezembro de 2017. Mas, agora, a empresa decidiu atrasar o lançamento em alguns meses, com previsão para o início do ano que vem. De acordo com as informações que a Maçã enviou para a CNBC, a empresa precisa "de um pouco mais de tempo até que fique pronto para chegar aos consumidores". O início das vendas começará pelos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, ainda não se sabendo quando a novidade chegará para outros países, incluindo o Brasil. Ainda não se sabe exatamente o que causou o atraso, já que o aparelho era aguardado para ser lançado em tempo das compras de Natal. Mas há quem já esteja especulando que, talvez, a Apple tenha decidido aguardar a chegada do Google Home Max para ver como será sua aceitação no mercado, ou, ainda, que a companhia simplesmente precise refinar um pouco mais seu novo produto no que diz ..